quarta-feira, 1 de abril de 2015

MEDITAÇÃO DAS 7 DORES DE MARIA

Em revelações à Santa Brígida, Nossa Senhora prometeu conceder Sete Graças a quem rezar, todos os dias, Sete Ave-Marias em honra das suas Dores e Lágrimas.

EIS AS PROMESSAS:
- Porei a paz em suas Famílias.
- Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
- Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nas suas aflições.
- Conceder-lhes-ei tudo o que me peçam contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
- Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
- Obtive do Meu Filho que, os que propaguem esta devoção (às minhas lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o Meu Filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Maria foi a primeira em participar da cruz de seu filho Jesus. Simeão profetizou esta participação com a imagem de uma espada: “UMA ESPADA TRASPASSARÁ A ALMA”. 
  
A palavra “espada” aparece 399 na Bíblia.





Essa espada foi aos poucos se cravando e penetrando na alma de Maria, na sensibilidade de Maria, na afetividade de Maria. E provocou, como nos diz a tradição da Igreja, 7 dores terríveis em Maria:
·     A profecia de Simão: uma espada de dor atravessará teu coração.

·     A fuga a Egito. Que dor para essa Mãe!

·     A perda de Jesus no templo durante três dias. Que terrível pesadelo e dor!

·     Encontro de Jesus no caminho ao Calvário.

·     Ver a seu filho morrer na cruz, humilhado...

·     Lança do soldado também atravessou a alma de Maria.

·     Sepultura de Jesus.



 A Virgem Maria passou por todos estes e muitos outros sofrimentos, mas vive hoje na alegria e na glória da Ressurreição. As lágrimas derramadas por ela aos pés da Cruz transformaram-se num sorriso que nada mais apagará, embora permaneça intacta a sua compaixão materna por nós
Meditando sobre as dores da Virgem Maria, SOMOS CHAMADOS A PEDIR A GRAÇAS NECESSÁRIAS PARA SUPORTAR COM PACIÊNCIA OS SOFRIMENTOS PELOS QUAIS PASSAMOS EM NOSSAS VIDAS E PARA NOS MANTER AFASTADOS DO PECADO, que nos afasta de Deus e da salvação eterna.

















(FOTOS: BETÂNIA RAMOS DE AZEVEDO)