sábado, 5 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO AÇÃO DE GRAÇAS PELA CANONIZAÇÃO DE JOSÉ DE ANCHIETA


A Igreja de São Paulo está em festa pela canonização de José de Anchieta e o acolhe com manifestações de júbilo e Ação de Graças a Deus.
Acompanhe a programação das celebrações na cidade de São Paulo pela canonização do religioso Jesuíta da Companhia de Jesus, Padre José de Anchieta, que, com o então provincial do Brasil, padre Manoel da Nóbrega, e outros religiosos jesuítas, fundaram em 25 de janeiro de 1554, no planalto de Piratininga, o Colégio de São Paulo de Piratininga. Nascia, no ponto mais avançado do planalto, sobre uma colina situada no encontro dos rios Anhangabaú e Tamanduateí, a cidade de São Paulo, a maior da América do Sul.
Programação pela Canonização do Padre José de Anchieta



3 de abril:
Dia da Canonização do Padre Anchieta 

6 de abril
9h30 - Concentração no Páteo do Colégio com apresentação breve da biografia do Padre Anchieta, intercalada com orações e cantos e um trecho do musical “Anchieta para todos os Povos”, da Comunidade Shalom.

10h15 - Saída da procissão, com a relíquia do Padre Anchieta, em direção à Catedral da Sé;
11h - Missa solene em ação de graças pela Canonização, na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Scherer e com as presenças do Prefeito Fernando Haddad e do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
A programação será transmitida, ao vivo, por um pool de emissoras: TV Cultura, TV Canção Nova, Rede Vida, Rede Século 21, TV Aparecida, Rede Evangelizar, além da transmissão articulada pela Rede Católica de Rádios, coordenada pela Rádio 9 de Julho da Arquidiocese de São Paulo. Os internautas também poderão acompanhar a missa da Catedral da Sé no site da Arquidiocese.

24 de abril
18h (horário de Roma) - Missa em ação de graças pela Canonização, na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, presidida pelo Papa Francisco.