terça-feira, 8 de abril de 2014

FACULDADE DE DIREITO CANÔNICO SÃO PAULO APÓSTOLO

Foi oficialmente instalada a Faculdade de Direito Canônico “São Paulo Apóstolo”, a primeira Faculdade de Direito Canônico no Brasil. A solenidade aconteceu na manhã de ontem, 7, no Campus Ipiranga da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano e Grão Chanceler da Faculdade, presidiram a solenidade, que contou com a participação do Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito, de Dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico, da Dra. Ana Maria Marques Cintra, Reitora da PUC-SP, do Cônego Martin Segú Girona, nomeado Decano da Faculdade; alem  da presença de vários bispos . O Superior Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Pe. Francisco de Barros Barbosa veio à São Paulo para prestigiar o evento ao lado do nosso Pároco Pe. Júlio Cesar (Vice Diretor  da Saciedade Joseleitos de Cristo) e do Pe. Sílvio Lira de Menezes (Catequista Geral).

Dom Odilo ressaltou que “a Faculdade de Direito Canônico tem a vocação primária de formar servidores da justiça eclesiástica, que possam assistir ao Povo de Deus, de modo competente e qualificado, para assegurar a todos a justiça, na verdade e na caridade”.




 NOSSO PÁROCO COM O NÚNCIO APOSTÓLICO NO BRASIL

COM DOM EDGAR, BISPO EPARCA DA IGREJA MARONITA 
NO BRASIL (RITO PARA OS LIBANESES)