quarta-feira, 16 de abril de 2014

CLERO DA REGIÃO LAPA SE PREPARA PARA A PÁSCOA

Aconteceu na sexta-feira (11), na paróquia São Francisco de Assis no Jaguaré, celebração Penitencial com todo clero da Região Episcopal Lapa.  Acolhidos pelo Pároco Flávio Hellyngton todos os padres participaram de um momento de confraternização no salão paroquial. 
Às 10h30m, na Igreja matriz, Dom Julio Endi Akamine iniciou a celebração penitencial motivando todos a um verdadeiro e alegre encontro com o Senhor. 
Depois da leitura do Evangelho de Jo 10,31-42, passagem em que os Judeus queriam apedrejar  Jesus, Dom Julio refletiu sobre a importância do Sacramento da Penitência dizendo que o padre além de ser o ministro do sacramento também é um penitente que se beneficia dele: “Hoje estamos aqui, porque tudo isso que pudemos experimentar em relação aos penitentes, queremos também que se realize em nós.
O que vivenciamos como ministros, nós desejamos ardentemente que aconteça em nós como penitentes. Desejamos que o perdão do Pai possa nos curar através do nosso encontro com Cristo bom pastor. Por isso, nós, como ministros deste sacramento, experimentamos nós mesmos este encontro sacramental, e com isso nos tornamos ainda mais disponíveis em oferecer este serviço humilde, árduo, paciente e alegre aos nossos fiéis.” Após a homilia os padres tiveram um tempo para as confissões individuais e depois retornaram para o encerramento da Celebração.