quinta-feira, 11 de junho de 2015

UM PRESENTE PARA O DIA DOS NAMORADOS

Amanhã, é o dia dos namorados. Que tal um presente diferente e muito proveitoso?
A Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançou um  DVD duplo, com doze documentários de doze minutos cada, com detalhes sobre o caminho para o casamento e o dia-a-dia da vida familiar. Com linguagem leve e moderna, o dvd “Sim, aceito!” aborda temas como a necessidade ou não a se casar, o sacramento do matrimônio, a educação de filhos e a relação entre felicidade e valores no casamento.
Os documentários têm 30 especialistas em orientação familiar, teologia, direito e ética familiar dos cinco continentes, além de testemunhos de casados e noivos. Entre os especialistas estão o presidente da Subcomissão Episcopal para a Família da Espanha, dom Juan Antonio Reig Pla; o diretor do Instituto Espanhol de Investigações Psiquiátricas, Enrique Rojas; e o arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois.
O material é voltado, principalmente, a namorados, noivos e casados em busca de conteúdo moderno e atrativo, fiéis ao Magistério da Igreja. Os documentários também são válidos para párocos com desejo de melhorar a formação de noivos em preparação para o matrimônio.
Confira o trailer do DVD. Ele já está disponível para ser encomendado através do e-mail queroreservar@cnpf.org.br.