sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NOVO VIGÁRIO EPISCOPAL DA REGIÃO BRASILÂNDIA FOI ORDENADO BISPO

Na manhã do último domingo, 1º de fevereiro, o ginásio poliesportivo “Pedrocão”, em Franca (SP), ficou lotado para a cerimônia de ordenação de dom Devair Araújo da Fonseca como bispo auxiliar de São Paulo. O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, foi o ordenante principal, auxiliado pelos co-ordenantes dom Paulo Roberto Beloto, bispo diocesano de Franca, e dom Diógenes Silva Matthes, bispo emérito da mesma diocese.
Também estiveram presentes na celebração 16 bispos e muitos padres do clero de Franca, além de representantes do presbitério de São Paulo, especialmente da região episcopal Brasilândia, para onde dom Devair será designado vigário episcopal. 
Logo após a imposição das mãos feitas pelos ordenantes e em seguida pelos demais bispos, em sinal de comunhão episcopal, o presidente da celebração fez a prece de ordenação. Dom Devair recebeu das mãos de dom Odilo as insígnias episcopais: o anel, a mitra e o báculo.
A posse de dom Devair no ofício de bispo auxiliar está marcada para sábado, 7, na Catedral da Sé, quando receberá a ordenação episcopal o monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, também nomeado bispo auxiliar de São Paulo.
A celebração de acolhida de dom Devair na Região Brasilândia será também no dia 7, às 15h, na paróquia São Luiz Gonzaga.
Dom Devair foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, pelo papa Francisco no dia 10 de dezembro de 2014.


Com informações da arquidiocese de São Paulo