quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CARDEAL SE REÚNE COM O CLERO ARQUIDIOCESANO

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, se encontrou na manhã da desta quinta-feira, 19, no Colégio Agostiniano Mendel, no Teatro Fernando Torres, com cerca de 400 sacerdotes, no Encontro Anual do Arcebispo com o Clero.



Este Encontro marcou o início do Ano Pastoral de 2015 na Arquidiocese de São Paulo.
Dom Odilo saudou os bispos auxiliares, padres, neo-sacerdotes, diáconos permanentes e transitórios, os recém-chegados à Arquidiocese designados para alguma função, e os muitos religiosos, que atuam em paróquias.


O arcebispo de São Paulo destacou que o ano de 2014 foi marcado por grandes momentos na Arquidiocese principalmente pela nomeação de dois novos Bispos para a Arquidiocese.
Todos foram lembrados para que acompanhem e participem das celebrações programadas para este ano.



Dom Odilo falou da sua participação no Consistório em Roma e sobre a preparação do Sínodo da Família em Outubro, recomendou que todos os padres participem do Curso de aprofundamento teológico em Agosto cujo tema refletido será sobre a presença de Deus nas cidades.

Depois Padre Michelino Roberto falou sobre o jornal O São Paulo, da nova proposta de distribuição nas paróquias e Padre Vitório falou sobre a Revista editada com a participação da Chancelaria que descreve os Atos da Cúria.

Seguiu a apresentação do novo portal da Arquidiocese e a Campanha da Fraternidade 2015.