sábado, 28 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIA DO SETOR PIRITUBA

O Conselho Setorial de Pastoral (CSP) de Pirituba, no sábado, 21, realizou sua assembleia, com o tema “Igreja lugar de animação bíblica da vida e da pastoral” e o lema “A fé que vivemos”, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora com a presença do Vigário Geral da Região Padre Jorge Pierozan mais conhecido com Padre (Rocha), representando o bispo da Região Dom Julio Endi Akamine e mais de 70 integrantes do Conselho das Paróquias do Setor, e vários padres. Nossa Paróquia foi representada por Gilberto, Betânia e Pe. Júlio Cesar. 


As atividades foram iniciadas com uma oração feita pela secretária do Conselho Neide Sagioro, que em seguida passou a palavra para o Vigário Geral da Região, Padre Rocha que parabenizou a todos os agentes de pastorais, que ali estavam representando o Padre de sua Paróquia e toda a comunidade. 

O Vigário lembrou ainda o lema da Campanha da Fraternidade deste ano “Eu vim para Servir” (Mc 10,45).  Que todos sirvam com alegria, porque não é a tarefa só do Padre de acolher e servir bem as pessoas com alegria, é de todos. As pessoas percebem o tratamento dado em sua acolhida, por isso vamos recebê-las  e servir   sempre com toda atenção, respeito e alegria. 



Na sequência a secretária lembrou que a reunião tinha como objetivo de avaliar, discutir, e articular as propostas, com os seguintes temas para 2015: Via Sacra, saúde, 114ª Romaria da Arquidiocese à Aparecida (à nível de setor), Dia da Vocação á Vida Consagrada – Pastoral Vocacional, Jornada da Juventude –DNJ, curso de noivos  e estudo Bíblico.

Foram formados vários grupos que fizeram uma reflexão em sua avaliação   das propostas. E ao final cada representante do grupo, faz um explanação  das decisões aos demais grupos.

Matéria publicada no Jornal O São Paulo