domingo, 4 de dezembro de 2016

PALAVRA DE DEUS NO DOMINGO


Resultado de imagem para JOÃO BATISTA


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 3, 1-12


1Naqueles dias, apareceu João Batista,
pregando no deserto da Judéia:
2'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo.'
3João foi anunciado pelo profeta Isaías, que disse:
'Esta é a voz daquele que grita no deserto:
preparai o caminho do Senhor,
endireitai suas veredas!'
4João usava uma roupa feita de pêlos de camelo
e um cinturão de couro em torno dos rins;
comia gafanhotos e mel do campo.
5Os moradores de Jerusalém, de toda a Judéia
e de todos os lugares em volta do rio Jordão
vinham ao encontro de João.
6Confessavam os seus pecados
e João os batizava no rio Jordão.
7Quando viu muitos fariseus e saduceus
vindo para o batismo, João disse-lhes:
'Raça de cobras venenosas, quem vos ensinou
a fugir da ira que vai chegar?
8Produzi frutos que provem a vossa conversão.
9Não penseis que basta dizer: 'Abraão é nosso pai',
porque eu vos digo: até mesmo destas pedras
Deus pode fazer nascer filhos de Abraão.
10O machado já está na raiz das árvores,
e toda árvore que não der bom fruto
será cortada e jogada no fogo.
11Eu vos batizo com água para a conversão,
mas aquele que vem depois de mim
é mais forte do que eu.
Eu nem sou digno de carregar suas sandálias.
Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
12Ele está com a pá na mão;
ele vai limpar sua eira
e recolher seu trigo no celeiro;
mas a palha ele a queimará
num fogo que não se apaga.'
Palavra da Salvação.