quarta-feira, 11 de março de 2015

TV E INTERNET TRANSMITEM MISSAS DA CATEDRAL

No domingo, dia 1º, a TV UltraFarma (canal 33 do sinal analógico) transmitiu pela primeira vez, ao vivo, diretamente da Catedral da Sé, a missa dominical das 11h, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano. Graças a uma parceria com o presidente da rede de farmácias, Sidney Oliveira, a TV UltraFarmatransmitirá as missas ao vivo da Catedral da Sé, de segunda a sábado, às 12h, e aos domingos, às 11h.


“A partir de hoje, teremos a companhia de telespectadores e internautas que nos acompanham no canal 33”, afirmou o Cardeal no início da missa.

Além de acompanhar pela TV, as pessoas podem participar da missa pela internet, por meio do site www.tvultrafarma.com.br. Para viabilizar a transmissão, dez profissionais estão presentes diariamente na Catedral da Sé.
“As transmissões pela TV e pela internet possibilitam que a nossa evangelização chegue a mais pessoas e também leva as belezas da nossa Catedral para todo o Brasil”, defende o cura da Catedral, Padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto. Ele explicou que as equipes litúrgicas estão se adaptando para que as celebrações sejam belas também para quem as acompanha pela TV e pela internet. Segundo o Padre, a Catedral está convidando corais de outras igrejas para cantar nas missas semanais.


Além do canal 33, as missas das 11h de domingo podem continuar sendo acompanhadas pela rádio 9 de Julho. Após a reinauguração da emissora, em 1999, transmissões de missas diretamente da Catedral passaram a ser feitas de modo esporádico em 2002, e de modo permanente em 2007 aos domingos, quando Dom Odilo tornou-se arcebispo metropolitano.