quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CORAGEM! SOU EU, NÃO TENHA MEDO"

No Evangelho de hoje, ouviremos Jesus nos dizer: "Coragem! sou eu, não tenha medo"

Quantas vezes perdemos a paz por causa do medo que nos assalta ! Ficamos sem  sono na madrugada , tomados de ansiedade , devido aos medos que carregamos : medo da morte, medo de perder a quem amamos , medo do futuro e tantos outros .
Nessa hora é preciso reagir pela oração ! Eu digo isso porque  experimento ! Quando sou tomada por medos sem fundamentos , ou até aqueles que tem uma razão , vou em busca de Deus. Procuro não ficar ”patinando” nos meus temores , pois me fazem muito mal !
Ao invés de deixar que o medo me paralise , vou em busca daquele que me dá coragem ! E como é maravilhoso experimentar os efeitos da ação de Deus ! Como criança , eu me lanço nos braços de Deus e digo : ” estou com medo !”
Após falar abertamente dos meus medos na oração , a sensação é de alívio e de paz .
Hoje mesmo,  vivi esta experiência ,  e ao tomar a palavra de Deus ,
 Ele me disse : ” Fortalecei esses braços cansados , firmai os joelhos vacilantes.
Dizei aos aflitos : ”Coragem ! Nada de medo !” ( Is 35,3-4)
Essa palavra é para você , que está paralisado por alguma situação de medo !
vamos rezar :
Pai  Eterno , eu me lanço em sua palavra que me diz : ”CORAGEM ! NADA DE MEDO !
Que essa palavra assumida na fé , devolva-me a coragem ! liberta-me do medo pela tua palavra !
Enche-me do teu Espírito Santo de coragem e força ! Livra-me dos meus temores !
Eu coloco sob o teu domínio todas as áreas da minha vida : minha família , meus relacionamentos  , meu casamento , meu futuro , meu trabalho ,minha saúde , minha vida afetiva , toda a minha pessoa ! Liberta -me de todo domínio do medo !
Eu assumo essa palavra para mim : ”CORAGEM ! NADA DE MEDO !”

Escute Deus falar ao seu coração : ”CORAGEM ! NADA DE MEDO ! ”