sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Confissões de final de ano




A importância da confissão: 

Não existe nessa vida quem não cometa pecados. Por isso, a confissão é tão importante, para podermos receber o perdão de Deus.
E você sabe como deve se preparar para uma boa confissão?
Primeiramente é importante destacar que todos os passos devem ser seguidos de forma honesta, com o coração aberto. Se não formos sinceros é sinal de que não estamos arrependidos e, muito menos, dispostos a mudar.
Para começar, é necessário preparar-se com uma oração, pedindo a Deus graça. Na sequência, fazer um cuidadoso exame da sua consciência ao rezar: sobre os defeitos e as fraquezas em pensamentos, palavras, atos e omissões frente às exigências do Evangelho.
Se por acaso você tem dificuldades, medo ou vergonha de se confessar, anote tudo num papel para ler ao padre.
O passo seguinte é confessar ao sacerdote todos os pecados graves cometidos. Uma dica é confessar-se com frequência, pois isso ajuda para que nada seja esquecido.
Revelar nossas falhas a Deus nos ajuda a receber o dom da graça, que dá força de estar no caminho de Cristo.
Após a confissão, o padre dará algumas orientações e a penitência, que servirá para que o fiel repare o mal cometido, podendo ser uma oração, um gesto para que se retorne à dignidade perdida pelo pecado.
E se o padre não der a penitência, a confissão continuará sendo válida. Assim, depois de recebida a penitência, e perdoado os pecados, tente viver uma vida perguntando-se como Jesus faria se estivesse em seu lugar 

Fonte: Sites Canção Nova e Tarde com Maria



CONFISSÕES DE NATAL EM NOSSA PARÓQUIA:

Serão realizadas num único dia, em dois horários:

Dia 22/12/2020, terça-feira, das 14hs00 às 17hs00, e das 19hs00 às 21hs00

Atenção!!! agora, mais do que nunca, fique atento a todas as medidas de segurança por conta da disseminação do coronavirus, pois, como todos sabem, estamos atravessando uma segunda onda da pandemia: 

Compareça de máscara, utilize álcool em gel (sempre disponível na entrada de nossa paróquia e também dentro dela), aguarde sentado(a) mantendo distanciamento das outras pessoas, e fale somente o necessário. 
Nesse caso que você estará comparecendo apenas para a confissão, é mais um sinal de respeito para com o próximo, com o Padre e com Deus!!!