Na manhã de terça-feira, 31 de janeiro, na Casa Mãe da Sociedade Joseleitos de Cristo, na em Tucano - BA, foi eleita a nova direção do Instituto, sendo eleito diretor geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Padre Júlio Cesar de Mello Almo, da Região Episcopal Lapa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Libano, Setor pastoral Pirituba.
Padre Júlio Cesar é natural de Nova Friburgo- RJ, Licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia e Doutor em Direito Canônico. Até janeiro era o Assistente Geral da Congregação.
A pastoral da Comunicação regional, na terça-feira, 8, esteve na Paróquia Nossa Senhora do Libano, Setor pastoral Pirituba e conversou com o novo diretor geral SJC, Padre Júlio Cesar, que explicou qual é a missão do diretor geral. Ele é o guardião e o promotor da missão confiada pelo fundador em vista do bem comum, promovendo os talentos no serviço ao carisma é na fidelidade ao carisma e ao seu patrimônio espiritual, dom do Espirito Santo, que o Instituto viverá com maior fervor os elementos essenciais da vida consagrada. Cabe ainda ao superior geral, edificar uma comunidade fraterna, onde se busque e se ame a Deus antes de tudo. Padre Julio falou sobre a espiritualidade do carisma Joseleitos, deve-se desvelar por adquirir a santificação própria numa espiritualidade centralizada na Santíssima Trindade.
A Sociedade Joseleitos de Cristo, foi fundada em 19 de março de 1950, em Boguim (SE), pelo Padre José Gumercindo Santos, sacerdote salesiano, de Dom Bosco, foi um grande educador do sertão nordestino. A referida congregação foi aprovada como Instituto de Direito Diocesano aos 31 de janeiro de 1985.
A palavra Joseleitos são duas palavras José mais eleitos, que somando as formam a palavra Joseleitos e a sigla SJC.