terça-feira, 8 de março de 2016

NOSSO SETOR PARTICIPA DAS 24 HORAS PARA O SENHOR

No último sábado, nosso Setor participou na Igreja Nossa Senhora da Lapa das "24 Horas para o Senhor". Muitos irmãos de nossa paróquia estiveram presentes. 

Proposta pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, as "24 horas para o Senhor", promove em todo o mundo a abertura extraordinária das igrejas como um convite a celebrar o sacramento da Reconciliação. O tema do ano passado foi extraído da carta de São Paulo aos Efésios “Deus rico em misericórdia” (Ef 2,4). A misericórdia é um tema muito querido ao Papa Francisco, que já como bispo escolheu como lema: “Com olhos de misericórdia”. No texto da edição italiana da exortação apostólica “Evangelii gaudium”, o termo “misericórdia” aparece 31 vezes. 

Nos dias 4 e 5 de março de 2016, dentro do período da Quaresma, a Igreja realizou novamente a iniciativa “24 horas para o Senhor”. Em todo o mundo, igrejas abriram as suas portas pelo período de um dia, para que os fiéis pudessem procurar o Sacramento da Reconciliação e oferecer a Deus sua Adoração e oração. 

Na Bula de convocação do Jubileu (Misericordiae Vultus), o Papa escreveu: “A iniciativa “24 horas para o Senhor”, a ser celebrada na sexta-feira e sábado que precedem o IV Domingo da Quaresma, deve ser incrementada nas dioceses. Muitas pessoas estão se reaproximando do sacramento da Reconciliação e, entre estas, muitos jovens, que nesta experiência muitas vezes reencontram o caminho para voltar para o Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida.”