Creditos: Paulo Ramicelli
No sábado, 28 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, no Butantã, aconteceu o Conselho Regional de Pastoral da Região Lapa.
Com a presença de padres e coordenadores de pastorais e movimentos, o encontro foi coordenado pelo Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Júlio Endi Akamine.
A pauta do dia contou com a apresentação da síntese da Assembléia Arquidiocesana e a dos projetos que serão desenvolvidos pela Região Episcopal Lapa no ano de 2016. “Serão três os caminhos que conduzirão a comunidade da nossa Região para testemunhar Jesus na cidade de São Paulo: Família, Animação Bíblica e Ana da Misericórdia”, reforçou Dom Julio às lideranças pastorais.
Matéria publicada no Jornal O São Paulo
Na sequencia, Padre Júlio Cesar, apresentou uma reflexão sobre a Carta Pastoral “Misericordiosos como o Pai”, de Dom Odilo Pedro Scherer, dirigida à Arquidiocese de São Paulo, a partir da bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, do Papa Francisco. “Temos um compromisso desafiador para o ano de 2016. Participar dos grandes momentos propostos pela Região Lapa e pela Arquidiocese para fazer acontecer o Ano da Misericórdia na nossa cidade. O primeiro grande momento acontecerá no dia 13 de dezembro, 15h, na Igreja Nossa Senhora da Lapa, com a abertura oficial do Ano da Misericórdia, na Região Lapa”, completou Padre Júlio Cesar.
Por fim, Dom Julio foi homenageado pelos participantes pela passagem de seu aniversário.