quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa em Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida recebeu no dia de hoje a visita do Santo Padre. Papa Francisco chegou pontualmente às 10 hs para celebrar a Santa Missa.

Logo foi recebido pelos Bispos presentes e dirigiu-se a uma Capela para rezar diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida.






Em seguida foi para a sacristia da Basílica para se preparar para a Santa Missa

A Basílica estava lotada e milhares de pessoas ficaram do lado de fora.


O Após as saudações de boas vindas o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, entregou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para o Papa Francisco, como presente. O Papa beijou a imagem que no final, foi levada com carinho em seus braços. 

O Papa Francisco retribuiu o presente com outro presente um Cálice para a Santa Missa.

O Papa Francisco falou da sua alegria em estar em Aparecida, lembrou quando esteve seis anos atrás, quando  se realizou a 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe e foi lançado o Documento de Aparecida, referência nas dioceses do Brasil e da América Latina.






O Papa pediu que os pastores do povo de Deus, pais e educadores sejam responsáveis por transmitir aos jovens valores para construir “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” a partir de posturas “simples”.


Francisco também pediu que a juventude seja encorajada e considerada um “motor potente para a Igreja e para a sociedade”.

No final da celebração abençoou a todos com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e caminhou no meio no povo abençoando os cadeirantes e crianças.

Depois diante da multidão que acompanhava do lado de fora, Papa Francisco disse que não falava Brasileiro e que iria falar em espanhol.






Pediu a todos que rezassem por ele e assim foi aplaudido pela multidão.Afirmando que voltará ao Santuário em 2017. 

Depois seguiu de Papa Móvel entre os fiéis dirigindo-se ao Seminário Bom Jesus.
A cidade de Aparecida ficou pequena para tantos peregrinos. 

Nosso pároco, Padre Júlio Cesar, acompanhado dos padres Reinaldo, Raimundo e Sílvio, participou da missa e teve a oportunidade de ficar bem próximo do Santo Padre.