quarta-feira, 8 de julho de 2020

TRIDUO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA








De 16 a 20 de junho, celebramos em nossa paróquia, o Tríduo e solenidade ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.
O tema escolhido para este ano foi:Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso
E no primeiro dia, retratamos o subtema Sagrado Coração de Jesus, rico de todas as virtudes
Foram momentos de muita emoção e, mesmo à distância, graças às nossas transmissões on line, os fiéis puderam acompanhar de casa todas as celebrações, realizadas pelo Padre José Antonio e equipe.
Vamos conferir agora, através das postagens e fotos, um pouco de cada noite?
Um abraço a todos!!!

Pastoral da Comunicação, Paróquia Nossa Senhora do Líbano


No coração de Jesus encontramos a fonte de todas as virtudes, que podemos resumir em amor, caridade, humildade e obediência ...
Assim como no refrão de um cântico católico, ONDE O AMOR E A CARIDADE, DEUS AÍ ESTÁ...
O Sagrado Coração de Jesus é o que há de mais perfeito do amor para com Deus e do amor para com o próximo. Podemos dizer que é o modelo de todas as virtudes.
O amor é o dom total, é o que nos permite afirmar do sentimento maior, mais genuíno de Jesus para com seu Pai.
É sobretudo na Eucaristia que Ele nos dá a maior prova de amor.
Há séculos está conosco, noite e dia, adorando, louvando e glorificando a seu Pai por nós...amando-o por nós, oferecendo os seus méritos e satisfações para reparar nossos pecados e pedindo incessantemente novas graças para nós.
Não cessa de renovar sobre o altar o sacrifício do Calvário, e o faz um milhão de vezes por dia, em toda a parte onde há um sacerdote para consagrar e isto por amor para conosco, para aplicar a cada um de nós os frutos do seu sacrifício

E Podemos dizer que como todas as virtudes derivam da caridade e nela encontram a sua última perfeição, sendo como é o Coração de Jesus fonte e modelo da divina caridade, também o é de todas as virtudes

Humildade:
A humildade de Jesus é um convite a ser assumido por cada um de nós cristãos, católicos, em nosso dia a dia.
Assumir a humildade tal como a do coração de Jesus é tarefa espiritual necessária, se queremos nos assumir como cristãos e cristãs, discípulos e discípulas de Jesus. A humildade é virtude necessária e irrenunciável a todos que pretendem ser fiéis à missão dada por Jesus, de anunciadores e promotores do Reino de Deus.
Mas será que nos encontramos assim nos dias de hoje? Será que somos humildes ao ponto de viver situações como nos colocarmos no lugar do outro, do nosso irmão? De sentir o que ele sente? Será?
O que você tem feito pelas pessoas em geral para ajuda-las? Percorrer o caminho da humildade é compreender que, fora do chão, lugar concreto onde a vida se dá, não há salvação.

Obediência: Por obediência ao Pai, Jesus submeteu-se àqueles que na sua vida terrena encontrou investidos de autoridade; em primeiro lugar, aos seus pais.
Nossa Senhora deve ter refletido muitas vezes a respeito da obediência de Jesus, que foi extremamente delicada e ao mesmo tempo simples e cheia de naturalidade.Se refletirmos hoje como anda a obediência, o que temos a dizer? Os filhos, por exemplo...Raros são os que obedecem com respeito os mais velhos, seus pais, avós, e todas as pessoas que simplesmente os amam e querem o melhor para eles.Não é difícil encontrar por aí, pessoas desobedientes, malcriadas,  que não respeitam os ensinamentos dos mais experientes.Poucos são os jovens que calam-se em sinal de respeito e obediência, uma outra das inúmeras virtudes do coração de Jesus.
Quando obedecemos, somos felizes porque fazemos o que o Senhor quer para nós, que é o que nos convém, ainda que vez por outra nos custe