quarta-feira, 8 de julho de 2020

TERCEIRA NOITE TRIDUO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos ame cada vez mais

O Coração de Deus se fez humano e bateu no compasso dos corações das criaturas humanas, sentindo as suas aflições, seus pesares, suas angústias, seus sonhos, aspirações e esperanças. A revelação de Deus aos homens e mulheres, pela vida e entrega de Jesus, é que tem atraído a humanidade, possibilitando-lhe a experiência de sentir-se salva. Apesar das ingratidões dos que negam a salvação em Jesus Cristo e desmotivam as pessoas a seguir Jesus em sua vida, o Coração de nosso Deus continua sendo fonte de vida. O Coração é a sede das nossas vontades e dos desejos de bem e mal que desejamos às pessoas.
Em nossas decisões, optamos pelo bem ou pelo mal. Nas decisões de Deus só o bem. O Coração de Jesus é a expressão de todo bem de Deus à humanidade, expresso nas ações de Jesus, a partir do princípio da misericórdia e da compaixão para com o povo sofrido...
Cristo é Rei, um Rei diferente, sem exércitos, palácios, propriedades terrenas, sem poder temporal.
Rei diferente porque é Rei dos nossos corações. Em seu domínio de paz e amor, tudo é tão diverso, profundo, original...
Em seu reino, os misericordiosos são grandes e o orgulho nos faz pequenos. A suavidade é forte e os agressivos revelam fraqueza.
O perdão não humilha, mas nos eleva, purifica. Em seu reino, a pureza da alma recebe elogios e a mansidão é virtude.
Rei coroado de espinhos...nos ombros, um manto escarlate. O seu cetro, uma cana...o seu trono, uma cruz...Extraordinário em palavras e obras. Até sobre a morte exercia domínio.
E para qualquer dúvida quanto à sua força prodigiosa incomum, ele próprio ressuscitou três dias após a morte.