João Doria Júnior (PSDB) foi eleito neste domingo prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos. Com 100 % das urnas apuradas, o tucano teve 53,29 % dos votos válidos. Doria é o primeiro prefeito de São Paulo eleito em primeiro turno desde 1992, quando as eleições passaram a ter dois turnos. Ele tomará posse em 1º de janeiro de 2017.
O cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, saudou o novo prefeito e enviou uma mensagem a ele:
São Paulo, 02 10 2016
I
lustríssimo senhor João Doria Júnior
Prefeito eleito de São Paulo
Desejo congratular-me com o senhor pelo êxito obtido nas eleições, sendo eleito como Prefeito Municipal de São Paulo já no primeiro turno das eleições, transcorridas em absoluta normalidade democrática. A maioria dos eleitores depositou no senhor sua confiança, esperando ver realizados os seus sonhos e esperanças.
São Paulo, a maior cidade do Brasil, precisa de um bom governo em favor de toda a população, com atenção especial para os mais carentes e as áreas da cidade que mais precisam dos benefícios de políticas públicas sábias. Com meus parabéns pela vitória eleitoral, apresento-lhe também os votos de sabedoria e luzes de Deus para a realização de um bom governo municipal. Respeitosas saudações!
Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo Metropolitano de São Paulo