quarta-feira, 28 de março de 2012

Retiro Quaresmal

 Senhor, dá-me dessa água!

"A Quaresma é tempo de caminho. É caminharmos para a Páscoa de Cristo e nossa. Pelo Batismo e pela Eucaristia entramos misteriosamente na Páscoa do Senhor, no seu mistério de morte e ressurreição. Na liturgia que celebramos somos chamados a vivenciar uma belíssima catequese batismal" Pe. Julio Cesar

No dia 24/03/2012, foi realizado no Salão Paroquial o nosso Retiro Quaresmal, sob a coordenação do Padre Julio Cesar e a presença de várias pessoas da comunidade, representantes de pastorais e os alunos da catequese.
Padre Julio fez a abertura com uma oração e música, durante o Retiro foi feita uma leitura do Evangelo de Jesus Cristo segundo João 4,5-42, por partes, pelos participantes e explicado pelo Padre Julio Cesar, que fez uma brilhante explanação do tema, com palavras fáceis e de entendimento. Durante o Retiro foram tocadas músicas para reflexão e muita oração.
Foi demonstrado uma dinâmica sobre as pessoas: esponja, giz e pedra. (cuja dinâmica será realizada em um outro encontro)
Por último cada participante teve como dinâmica pessoal a incumbência de escrever um Salmo, sobre o assunto discutido neste primeiro Retiro, "A sua sede de Deus e de sua justiça"
Durante a explanação de cada um de seu Salmo, o Padre Julio acendeu uma vela e pediu que passasse por cada um e que cada participante fizesse uma oração do fundo do coração.
Ao final êle nos revelou que aquela vela que passou de mão em mão, foi uma vela que êle ganhou de um Padre no Santo Sepulcro quando da sua ida a Jerusalém.
Foi uma emoção muito grande e um momento de muito amor.
Começamos assim a nossa preparação para a Páscoa.
Esperaremos com muito carinho o nosso próximo Retiro!!! 

Seguem fotos de alguns momentos deste encontro:












Nossa Senhora do Líbano, rogai por nós!!!!