segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Dia do catequista




Comemoramos neste domingo, 29 de agosto, o dia do catequista, aquele que é capaz de ler a presença de Deus nas atividades humanas.
Ser catequista é ser uma pessoa de espiritualidade e santidade, é ter o dom da Comunicação, é saber se relacionar bem com as pessoas para construir Comunhão.
É necessário, ainda, que o catequista esteja sempre em constante aprendizado, atualizado e empenhado, pois toda a Catequese deve levar a transformar a nossa vida no Mistério Pascal: Morrendo com Jesus, viveremos também com ele

Oração do Catequista:

Senhor, chamaste-me a ser Catequista na Tua Igreja e na Minha Paróquia.
Confiaste-me a missão de anunciar a Tua Palavra, de denunciar o Pecado, de testemunhar , com a minha vida, os valores do Evangelho.
É pesada, Senhor, a minha responsabilidade, mas confio na Tua Graça.
Faz-me Teu instrumento para que venha o Teu Reino, Reino de amor e de paz, de fraternidade e Justiça.
Amém!


Nossas catequistas Eliana Flamia e Cátia Baz