quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Cerco de Jericó 2020


Jericó tinha uma localização privilegiada, tanto devido ao contato com o Oriente quanto pelo abundante acesso às águas. Arqueólogos escavaram as ruínas de Jericó e encontraram sinais de um muro que deveria ter 2,5 m de espessura e 9 m de altura e circundava toda a cidade. Era uma muralha e tanto!


Uma breve explicação...

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra e o Terço de Nossa Senhora.
Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.
Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.
O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.
A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.
Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.
Este ano, mais do que nunca, temos que ser intensos para derrubar a muralha da pandemia pela força da oração.

E aqui estamos nós, novamente em novembro, prestes a participar em nossa paróquia de mais um Cerco de Jericó: o quarto presidido pelo nosso Pároco, Padre José Antonio Filho.

Aqui fica o convite: Participe do Quarto Cerco de Jericó, da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, presencialmente ou assistindo, em casa, nossas transmissões.

Confira, abaixo, dias e horários. Contamos com todos vocês!!!


Quarto Cerco de Jericó: de 15 a 21/11/2020
Domingo: 15/11

9h40- Terço da libertação

10h10- Adoração ao Santíssimo

10h30- Missa

Dias da Semana: de 16 a 20/11/2020

18h40 - Terço da libertação

19h00 - Adoração ao Santíssimo

19h30 - Missa com benção ao Santíssimo

Sábado: 21/11

18h10 - Terço da libertação

18h30 - Adoração ao Santíssimo

19h00 - Missa