terça-feira, 27 de outubro de 2020

O DÍZIMO E SUA IMPORTÂNCIA



Ornamentação junto ao altar de nossa Paróquia


No domingo passado, dia 25 de outubro, nosso Pároco, Padre José Antonio, finalizou a missa das 8hs30 com uma belíssima mensagem.
O teor do que ouvimos foi referente ao Dízimo, cujo mês de outubro é a ele dedicado.
Temos vários dizimistas em nossa Paróquia, e a todos eles devemos agradecer por suas doações mensais, feitas de forma espontânea, mas esse número poderia ser maior, se todos soubessem e reconhecessem sua real importância.
Vamos ler agora a mensagem dita pelo Padre José Antonio?

Obrigado a você, meu irmão(ã), que sustenta a nossa Igreja e seus projetos

Agradeço àqueles que sustentam essa Igreja em oração.

É maravilhoso saber que você está orando por esta igreja, pelas suas atividades, pelos Padres, pelos serviços sociais, pelos projetos missionários, pelas pessoas enfermas, pelas lideranças da Igreja, pela catequese, pelos jovens, pelas famílias, pelas crianças...Suas orações, tenha certeza, sustentam a toda Igreja.

Agradeço àqueles que sustentam essa Igreja com seus Dízimos e ofertas

É maravilhoso saber que você demonstra seu amor e gratidão por Deus, participando regular e ativamente do sustento da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Aqui, seu Dízimo e oferta passam a ser recursos do Senhor e são administrados de forma justa, ética e missionária.
Seu Dízimo e ofertas são usados para pagar os salários do Padre e dos funcionários da Igreja, para ajudar na manutenção de famílias carentes, na aquisição de equipamentos, Bíblias, folhetos, material para a Catequese, nas obras e manutenção de nossa Paróquia, para ajudar nas despesas gerais, entre as quais água, luz, seguro.
Seu Dízimo é investimento!

Seu Dízimo e ofertas não sustentam, apenas, a instituição e nem se convertem, apenas, em tijolo e cimento nas construções. Eles são usados também- e crescentemente - no envio para missões, para o sustento das vocações, para o sustento dos lugares Santos e Sagrados da Igreja, para a Evangelização, etc, e em pessoas. Investir solidariamente em pessoas é o que de mais especial podemos fazer na Igreja, na comunidade de fé, no projeto missionário de Deus.

Agradeço também àqueles que, além de orar e contribuir, oferecem seu trabalho voluntário em projetos e eventos para angariar fundos para a nossa Paróquia.

Obrigado a você que faz parte: da Liturgia, das equipes de cantos, da Pastoral do Batismo, da Catequese, da Pastoral Familiar, do Conselho Econômico, do Apostolado da Oração, da Legião de Maria, dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Pastoral da Comunicação, dos Coroinhas, da Pastoral Social, Movimento Mãe Rainha, os que ajudam a Igreja sem serem filiados a nenhum movimento ou Pastoral, ajudam porque amam a Nossa Igreja. Enfim, muito obrigado à Pastoral do Dízimo de Nossa Paróquia. 
Deus derrame sobre todos, uma chuva de bençãos!!!

Obrigado a você que contribui com seu dízimo e ofertas, com suas orações e com seu trabalho. A sua fidelidade e generosidade com a Igreja e a obra de Deus são grande alegria e benção. São exemplo de fé, dedicação e compromisso que abençoam vidas!!!

" ...Seja fiel até à morte. Eu lhe darei em prêmio, a coroa da vida..." ( Ap 2, 10 )

E não se esqueça: Somos uma comunidade Cristã, Católica Apostólica Romana



cada coraçãozinho desses representa um dizimista de nossa Paróquia





 

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Aniversário do nosso Pároco, Padre José Antonio Filho



Padre José Antonio Filho

No último domingo, dia 18 de outubro, foi aniversário do nosso Pároco, Padre José Antonio Filho.
Ao final da missa das 10hs30, os fieis presentes o recepcionaram com um delicioso bolo, preparado pelo nosso mestre confeiteiro, Wagner Brigalante.
Por conta desse período conturbado que ainda estamos vivendo, a cerimônia foi simples, mas não poderia deixar de acontecer. Afinal de contas, Padre José Antonio tem se mostrado incansável em sua missão de evangelizar, justamente nesse período dificil, onde colocamos nossa fé à prova dos acontecimentos.
O que seria de nós se nos faltasse uma religião?
O que seria de nós se não acreditassemos em Deus, nosso Pai?
 que seria de nós se não tivessemos quem nos conduzisse nesse firme propósito da nossa fé inabalável?

Por essa e por tantas outras razões, agradecemos ao Padre José Antonio pelo trabalho realizado junto à nossa comunidade e por não nos abandonar nesse ano atípico, onde a incerteza muitas vezes teima em abalar as nossas estruturas e de nossa família.
Que Deus lhe dê muita saúde e disposição durante toda sua vida e que tenhamos, ainda, muitos momentos de alegria ao seu lado, na condução de nossa Paróquia, da Igreja Nossa Senhora do Líbano.















Parabéns Padre José Antonio!!!


                               







Santa Margarida Maria Alacoque, Virgem, da Ordem da Visitação



Imagem de Santa Margarida Maria, no altar de nossa Paróquia


Na festividade de são João evangelista de 1673, uma moça de vinte e cinco anos, irmã Margarida Maria, recolhida em oração diante do Santíssimo Sacramento, teve o singular privilégio da primeira manifestação visível de Jesus, que se repetiria por outros dois anos, toda primeira sexta-feira do mês.

Em 1675, durante a oitava do Corpo de Deus, Jesus manifestou-se-lhe com o peito aberto e, apontando com o dedo seu Coração, exclamou: 

“Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles”

Margarida Maria Alacoque, escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração, já fazia um ano que vestira o hábito das monjas da Visitação em Paray-le-Monial. Nascera a 22 de agosto de 1647 em Verosvres, na Borgonha. Seu pai, juiz e tabelião, morreu quando Margarida era ainda muito jovem. Assim ela conheceu a humilhação da necessidade, vivendo ao capricho de parentes pouco generosos e nada propensos a consentir que ela realizasse o seu desejo de fechar-se no convento. Procuraram, ao contrário, distraí-la, fazendo-a frequentar festinhas mundanas, às quais Margarida participou com entusiasmo, para depois arrepender-se amargamente e autopunir-se com duras penitências.

Aos nove anos recebeu a primeira comunhão e aos 22, a confirmação, para a qual quis se preparar com confissão geral: empregou nada menos que quinze dias para escrever num caderninho a grande lista dos seus pecados e faltas, para ler depois ao confessor. Nessa oportunidade acrescentou ao nome de Margarida o de Maria. Depois, vencidas as últimas dificuldades da parte da mãe, que teria preferido vê-la muito bem casada, pôde entrar no convento da Ordem da Visitação, fundado havia sessenta anos por são Francisco de Sales.

As extraordinárias visões com que foi favorecida trouxeram-lhe no começo incompreensões e julgamentos precipitados, até que, por escolha divina, foi posta sob a direção espiritual do jesuíta bem-aventurado Padre Cláudio de la Colombière. Este com discrição e com zelo tirou o véu que cobria as maravilhas de Paray-le-Monial. No último período de sua vida, nomeada mestra das noviças, ela teve a consolação de ver propagar-se a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e os próprios opositores de outrora mudarem-se em fervorosos propagadores. Apagou-se docemente, aos 43 anos, a 17 de outubro de 1690. Canonizada em 1920, a data da sua festa foi antecipada de um dia para não coincidir com a de santo Inácio de Antioquia









quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Não perca: Dia 31, após a missa, intenso momento de louvor!!!

 




Tríduo a Nossa Senhora Aparecida

Entre os dias 09 e 12 deste mês de outubro, aconteceu em nossa Paróquia, o Tríduo a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Cada dia foi celebrado com um tema específico, mas todos voltados ao aprendizado de Nossa Senhora, à palavra e ao fortalecimento de nossa fé.
Acompanhe agora, através das fotos, um pouco do que foi cada celebração, o altar ornamentado com muito carinho, diariamente, até o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, quando tivemos um Terço e a Missa solene em homenagem à Padroeira do nosso país. A celebração foi presidida por nosso Pároco, Padre José Antonio, contou com a presença de alguns fieis e foi transmitida pelo Youtube.


Altar no primeiro dia do Tríduo


Altar no segundo dia do Tríduo


Altar no terceiro dia do Tríduo


Abaixo, fotos de alguns momentos da celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro:

O altar: divinamente ornamentado














sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Churrasco beneficente para ajudar nossa Paróquia

 


A Pastoral Familiar, juntamente com apoio da Pastoral da Acolhida, estarão realizando, no dia 28 de novembro, um churrasco em sistema drive-thru.
E o que isso significa?
Significa que para mantermos as normas de distanciamento, seguindo todos os protocolos da área da Saúde, como forma de prevenção ao coronavírus, essa foi a forma encontrada para a realização de mais esse evento.
Funciona assim: Você adquire um convite antecipadamente e no dia do churrasco, você vai de carro até o Salão Paroquial buscar a sua encomenda, sem necessidade de sair do carro!!!
Não é fácil?
Todos utilizando máscara e fazendo uso constante do álcool em gel para manter a higienização sem ninguém correr risco.
Cada convite custa 25 reais e dá direito a dois espetos, uma porção de arroz, uma de farofa e outra de vinagrete.
Bom demais né?
Vale lembrar que você deve comprar, o quanto antes, o seu convite, pois eles não serão vendidos no dia. A reserva tem que ser feita antecipadamente.
Basta entrar em contato com a Aninha, que é membro das duas Pastorais, e uma das idealizadoras desse evento, através do telefone: 9 7958 4818

Repetindo então:

Churrasco Beneficente da Paróquia Nossa Senhora do Líbano
Retirada, dia 28/11/2020, das 11 às 15hs
Local: Salão Paroquial - Rua Professor Araújo Coelho, 912





Vamos homenagear a Mãe Aparecida? 12 de outubro está chegando

 O tempo está passando muito rápido.
Já estamos em outubro e o mês nos convida a celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Por ocasião da pandemia do coronavírus, este ano também não tivemos a tradicional peregrinação de nossa paróquia ao Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba.
Mas nossas intenções continuam sendo realizadas e teremos a realização de um Tríduo à Nossa Senhora, a partir do dia 09, sexta-feira da próxima semana.
Todos estão convidados a participar, seja presencialmente, seja assistindo de casa pelo Youtube.
A cada dia, um tema será apresentado para aprendermos e refletirmos, fortalecendo, ainda mais, a nossa fé.
Participe e divulgue para seus amigos e familiares!!!

Confira esse convite que preparamos para você com muito carinho.
Deus e Nossa Mãe Aparecida abençõem cada um de vocês







quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bazar Beneficente será realizado em novembro!!!




Não é segredo prá ninguém que este ano está sendo muito difícil, financeiramente, para a maioria das pessoas. E para a nossa Paróquia também, claro.
Todos sabem que não é fácil manter uma Instituição religiosa, que existem muitas despesas a serem cumpridas, contas a pagar, tal qual uma residência.
E a pandemia do coronavírus foi um problema - e ainda está sendo - muito sério, pois todos os eventos programados para esse ano, por motivos óbvios, foram cancelados.
Trocando em miúdos, isso quer dizer que deixamos de arrecadar com nossas tradicionais festas, churrascos e bingos, ao longo do ano inteiro.
Pouca coisa foi realizada de forma beneficente, em prol das obras assistenciais de nossa igreja. 
Tivemos a noite da pizza, a doação de alimentos para compor cestas básicas para os assistidos pela Pastoral Social e teremos, no sistema drive-thru, um churrasco, no final de novembro, do qual estaremos falando, com mais detalhes, numa outra postagem.
O assunto de hoje é o nosso BAZAR BENEFICENTE, que já está marcado para acontecer no dia 07 de novembro, um sábado, das 10 da manhã até 5 da tarde.
Você pode ajudar, desde já, doando roupas, calçados, utensílios para o lar, novos ou semi-novos, desde que estejam em bom estado, certo?
A renda obtida com tudo que for vendido, a preços bem convidativos, será de grande valia para nossa paróquia.
As doações já estão sendo aceitas e podem ser entregues, durante a semana e também aos sábados, na secretaria paroquial (ao lado da igreja ), ou no próprio salão paroquial, onde será realizado o evento.
Basta conferir, no convite desta postagem, o endereço certinho.

Contamos com a colaboração de todos!!!!

Ah!!! Só mais uma importante informação:
No dia do bazar, todas as medidas de prevenção por conta da pandemia do coronavírus serão tomadas:
- Não haverá aglomeração: As organizadoras irão controlar a entrada e saída das pessoas, de modo que haja distanciamento dentro do salão
- Só será permitida a entrada de quem esteja usando máscara
- Haverá álcool em gel à disposição

Participe e ajude nossa Paróquia. Muito em breve, tudo isso irá passar e estaremos juntos novamente, se Deus quiser !!!











Dezenove anos do Apostolado da Oração em nossa Paróquia

 No último dia 14 de setembro aconteceu em nossa Paróquia, a festa da Exaltação da Santa Cruz e o aniversário de 19 anos do Apostolado da Oração.
Diferentemente de anos anteriores, por causa da pandemia do Coronavirus - e levando em conta que a maioria dos membros do Apostolado pertence ao grupo de risco - foram poucos os presentes, o que não significa que, de suas casas, eles deixaram de participar, graças à transmissão pelo Youtube.