A nossa missa do dia 24, a Solenidade do Natal do Senhor, foi uma celebração belíssima. A igreja estava repleta de fieis e a emoção tomou conta de todos, do início ao fim, ao longo de quase duas horas de celebração.
Creio que, assim como eu, ninguém viu o tempo passar.
O mais importante foi que todos estivemos reunidos em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Menino Jesus estava no coração de cada um dos cristãos e a nossa fé fará com que o Natal possa ser celebrado diariamente.
Isso tudo vai depender de cada um, da nossa esperança, da nossa bondade para com o próximo, das nossas atitudes diárias, sejam elas no nosso lar, no nosso trabalho, junto ao desconhecido, com nossos familiares.
O Natal pode ser eternizado ao longo do novo ano que, daqui a uns dias, já se fará presente.
Tudo depende de você, de mim, de cada um de nós!!!
Em seguida as luzes se apagaram, o Anjo anunciou o nascimento do Salvador e um lindo texto sobre o Natal, de autoria do Papa Francisco, foi lido por um casal de Paroquianos
As luzes estavam apagadas e cada um dos presentes tinha consigo uma pequena vela, distribuída pela Pastoral da Acolhida assim que cada pessoa chegava para assistir à missa.
Essas velas foram acesas, a partir do Círio Pascal, com a igreja ainda na penumbra...
E dessa maneira, a missa foi seguindo seu curso, com diversos cantos natalinos, um Pai nosso muito Especial, além da encenação do nascimento do Menino Jesus